Veja algumas dicas oferecidas pela Luzitar para deixar sua casa mais sustentável e economizar:

A partir de nossa iniciativa pessoal e com pequenas mudanças no nosso cotidiano, conseguimos ter uma casa mais sustentável, otimizando recursos naturais.

  • Opte pelas lâmpadas de baixo consumo

As lâmpadas de LED custam um pouco mais, mas gastam até 80% menos energia, o que a longo prazo representa uma economia significativa para seu bolso.

  • Reutilize a água da máquina de lavar

A água descartada pela máquina durante a lavagem pode ser usada para lavar a varanda ou o quintal. Caso você more em apartamento e não tenha estes cômodos no seu lar, pode reutilizar para lavar tapetes, panos de chão e até mesmo para dar descarga no vaso sanitário, utilizando um balde de água.

  • Nunca deixe os aparelhos elétricos sem uso ligados na tomada

O modo stand by é um vilão de gasto de energia que passa despercebido. Muitas vezes deixamos o roteador de Wi-Fi, a TV, filtro, micro-ondas e outros aparelhos eletrônicos ligados na tomada. Além de consumir energia, o modo stand by encurta a vida útil dos eletroeletrônicos. Então já sabe, quando for dormir, trabalhar ou até mesmo viajar desligue o que for possível da tomada. Algumas geladeiras contam com o modo férias para consumir menos energia.

  • Sempre reutilize 

Capsulas de café, tampinhas de garrafas PET, rolhas, pneus, garrafas, latas de atum e tantos outros produtos que seriam descartados como lixo podem ser reutilizados e transformados em novos objetos. O que vai representar economia para você, ajudar a extravasar sua criatividade e ainda fazer um bem danado ao planeta.

  • Tenha sempre plantas em casa

As plantas além de adornarem a casa, são filtros energéticos segundo o Feng Shui e também melhoram a qualidade do ar. Escolha uma adequada ao seu lar e tenha sempre em casa.

  • Toda hora é hora de economizar

Enquanto ensaboa a louça ou escova os dentes, feche a torneira. Procure tomar banhos rápidos e deixe para relaxar fora do chuveiro. Lembre-se que a saúde do planeta também depende de você.