Saiba como escolher um bom lugar para morar em BH

Uma boa maneira de encontrar o melhor bairro de BH é focar naqueles que têm uma infraestrutura completa, localização privilegiada, variedade de comércios e de serviços. Nesse sentido, a região centro-sul é um desses lugares. Lá, estão bairros tradicionais e nobres, como Savassi, Funcionários, Carmo, Sion e Lourdes.

Se você quer um lugar central, valorizado e que te dê toda a estrutura que você procura, sem dúvida, vale a pena a buscar lugares por essa região. Mas o que você deve levar em conta para fazer essa escolha? Confira no post de hoje.

1. Mobilidade urbana

Para saber se um bairro é o indicado para você e para a sua família, considerar as distâncias dos lugares que você costuma visitar é essencial. Cheque no Google Maps, por exemplo, quanto tempo você leva de casa ao trabalho e aos demais lugares que compõem seu dia a dia. Verifique também as suas vias de ligação, se há vias expressas, se o trânsito costuma ser carregado, enfim, todos os elementos que influenciam diretamente na sua mobilidade.

Mesmo que a distância no mapa seja pequena, fique atento ao trânsito nos horários de maior movimento. Há lugares que já têm a fama de ficarem com o trânsito lento em determinados períodos e isso pode dar aquela dor de cabeça diária.

Passe pelo bairro que está te atraindo em dias e em horários alternados para traçar um panorama real do comportamento do trânsito nele e no seu entorno.

2. Segurança

Outro ponto fundamental para você analisar antes de escolher um lugar para morar é a segurança. Veja se a região tem baixos índices de violência, conta com um grande movimento em alguns períodos e se é bem iluminada. Confira, também, se há policiamento constante e ouça o que as pessoas que já vivem por ali têm a dizer sobre essa questão.

Se você estiver procurando um apartamento, confira se há portaria 24h — com porteiros! — e se seus prováveis vizinhos são tranquilos. Se estiver de olho em uma casa, avalie se ela está situada em condomínio fechado, se tem elementos de proteção (muro, cerca, alarme) e, de novo, preste atenção na vizinhança.

3. Estrutura de serviços

Você pode buscar agito ou sossego, o importante é encontrar uma região que ofereça tudo aquilo que você prioriza na sua rotina. Se você quer um bairro mais movimentado, o Lourdes tem restaurantes, shoppings, bares e várias outras opções de atrações, assim como a Savassi oferece uma diversidade se lugares para comer, beber, dançar e se divertir — ambos os bairros contam com toda a estrutura de serviços que você poderá precisar.

Agora, se você está em busca de um lugar com estrutura comercial legal e espaços verdes, o Sion e o Mangabeiras podem ser os bairros para você. A Avenida Bandeirantes concentra um comércio espetacular, com muitos supermercados, padarias, restaurantes, lojas de roupas, presentes e brinquedos, chocolaterias, serviços de beleza (cabelo, depilação e tudo mais) e ainda conta com espaços verdes incríveis, como a Praça JK, Parque das Mangabeiras e até mesmo o Minas Tênis Clube, caso você queira estar perto de um clube com quadras e piscinas para todos os gostos.

E, para você decidir qual é o melhor bairro de BH, use nossas informações como roteiro e faça um tour pelos pontos que mais lhe chamaram a atenção neste post. Um deles vai fazer seu coração bater mais forte. Sem dúvida alguma!

 

Fonte:valoreimoveis