Saiba como Decorar um Apartamento alugado

13Como decorar um apartamento alugado?

Você alugou um apartamento e agora está com dificuldade de deixá-lo com a sua cara? Nós estamos aqui para te ajudar! Sabemos que a maioria dos acordos por locação proíbem alterações estruturais no imóvel, inclusive o mesmo precisa ser devolvido nas mesmas condições quando entregue.

 

Mas isso não quer dizer que você não possa fazer alterações nos ambientes do apartamento. Por isso, reunimos algumas dicas especiais para você decorar a sua casa. E o melhor: você não precisará de grandes mudanças ou reformas. Basta usar a sua imaginação e algumas doses de tempo para aplicar todas as dicas. Com calma e paciência o seu apê ficará do jeitinho que sempre sonhou!

 

Invista nas paredes!

 

Para iniciar a repaginação do apartamento você pode começar pelas paredes. Elas serão ótimas aliadas no processo de decorar e mudar por completo o visual do ambiente.

Se você for pintar, opte por cores mais leves e brandas para não ter tanta dificuldade no momento de voltar à cor original. As cores mais neutras e claras dão uma ótima sensação de amplitude no espaço.Outra solução muito criativa são os papéis de parede que você pode encontrar em várias texturas, cores e padrões. Fáceis e práticos de aplicar e retirar é uma alternativa barata que irá transformar a composição do ambiente

No mercado existem várias opções de adesivos para azulejos que são ideais para aplicá-los em cozinhas e banheiros. Você poderá optar por adesivos coloridos, neutros ou estampados de acordo com o seu gosto pessoal e do estilo de decoração do seu lar.

 

  • Móveis versáteis

Para imóveis alugados a nossa melhor dica: Esqueça os móveis planejados e dê espaço aos móveis versáteis e funcionais, de preferência os que montam e desmontam com facilidade.

Com esse tipo de móvel você fará mudanças mais tranquilas. Além disso, os móveis que desempenham funcionalidade e apelo decorativo serão muito bem-vindos, afinal versatilidade é a solução para apartamentos alugados.

Opte pelos móveis com portas deslizantes, estes otimizam o espaço e servirão como ótimos organizadores. Prateleiras e nichos também podem ser instalados nas paredes para organizar e decorar ao mesmo tempo.

Os móveis com rodízios também serão de muita utilidade, pois ajudam na locomoção. Arara, criado-mudo, mesa lateral, mancebos e muitos outros móveis poderão compor seus cômodos com personalidade e organização.

 

  • Decoração essencial

A decoração é parte essencial na composição do lar e deve refletir a sua personalidade.Confira abaixo algumas dicas de objetos que você pode compor com a sua decoração. Quadros nas paredes, objetos decorativos nos móveis, cortinas nas janelas, abajur ou pendentes, jardim vertical, almofadas no sofá ou cama, entre outros.

Você deve usar a imaginação e compor da maneira que achar melhor. Lembre-se que a decoração precisa ter a sua cara. Use a criatividade e faça você mesmo alguns objetos decorativos, organizadores, repaginação de móveis e o que mais desejar.

 

Fonte: Vivadecora