Ideias criativas para decorar sua casa para o Natal.

Está aberta a temporada das luzinhas na janela, do cheirinho de bolacha de mel pela casa, dos pacotes de presente que foram comprados antecipadamente e estão escondidos nos armários e do famoso ho-ho-ho. Sim, já estamos em clima de Natal, uma das épocas mais esperadas do ano! E aí, como este ano não foi muito fácil para ninguém e o cofre de porquinho para enfeitar a casa no Natal ficou magrinho, nós separamos especialmente pra você algumas dicas bem bacanas de decoração de Natal! Sim, porque você só precisa de um pouco de habilidade e criatividade para deixar o seu cantinho um verdadeiro encanto, não é mesmo? Então, vem com a Luzitar conferir todas as dicas!

Guirlanda repaginada

Vamos começar pela decoração de Natal exterior, do lado de fora da casa. É comum ver enfeites pendurados nas portas, principalmente as tradicionais guirlandas. Se você tem uma, mas já enjoou de pendurar sempre a mesma, que tal dar uma repaginada na sua guirlanda? É supersimples e você não vai precisar mais do que a sua antiga guirlanda, alguns enfeites como bolinhas de Natal, pinhas, laços de fita e outros enfeitinhos de pendurar na árvore e uma pistola de cola quente. É só aquecer a pistola de cola quente e aplicar os enfeites na guirlanda da maneira que desejar.

Árvores de Natal alternativas

Este símbolo é praticamente obrigatório na decoração de Natal! Mas, não é todo mundo que tem uma árvore de Natal natural ou artificial em casa. Há ainda quem tenha criança pequena em casa e controlar a ‘escalada’ do pinheirinho fica difícil! Mas, basta dar uma olhadinha na internet para encontrar várias opções e tutoriais que ensinam a fazer diferentes tipos de árvore de Natal, dos mais diferentes materiais, como papelão, feltro, cartolina e galhos secos. Separamos três tutoriais que ensinam a como montar uma árvore de Natal alternativa e trazer o espírito natalino para dentro da sua casa.

Enfeites da árvore de Natal

Outra forma bacana de repaginar a decoração de Natal em casa, para não parecer sempre a mesma é inovar nos enfeites da árvore de Natal. E aí vale tudo! Aposte em laços de fitas, que podem ser feitos a partir do reaproveitamento de fitas dos embrulhos de presente das festas passadas e as bolinhas mais antigas ou bolinhas de isopor podem ser repaginadas apenas com um tubo de cola colorida com glitter, por exemplo, ou fitas e paetês. Algumas pinhas pintadas com um spray dourado também ficam superelegantes penduradas no pinheirinho. Você também escolher o seu bombom predileto e pendurar- com ajuda de um barbante, alguns pela árvore. Fica uma graça e a sua árvore vai ficar deliciosamente linda.

Arranjos e centro de mesa

Este é outro ponto da casa que não pode ficar sem decoração de Natal. E opções baratinhas para fazer um lindo arranjo ou centro de mesa natalino é o que não faltam! As velas são grandes aliadas na hora de decorar a mesa e para transformá-las não é preciso muito. Basta enrolar uma fita vermelha ou com motivos natalino em velas de diferentes tamanhos, coloca-las em um prato ou sousplat e complementar com algumas bolinhas de Natal, galhos secos, pinhas e laços.