Descubra como usar o cinza na decoração, o queridinho da vez!

O cinza é um tom neutro que vem trazendo cada vez mais refinamento para as decorações de interiores. Por ser uma cor que combina facilmente com outros tons, o cinza na decoração está fazendo muito sucesso, e nesse post você vai conhecer algumas formas de usá-lo!

Cinza na decoração de estilos distintos

Ele tem uma paleta versátil e contemporânea que combina em todos os estilos, e em qualquer ambiente. No estilo escandinavo, rústico e industrial, ele aparece com muita frequência, continue acompanhando para saber como usá-lo em cada um desses estilos.

Misturar o cinza com o branco é garantir um ambiente agradável, aconchegante e muito tranquilo. Por isso, ele é ideal para cômodos relaxantes como o quarto e a sala, olha que lindos esses ambientes no estilo escandinavo que levam o branco e o cinza na decoração:

Com a alta do estilo industrial nas decorações, o cinza também ganhou mais destaque nos interiores. O uso frequente do cimento queimado e outras características industriais, fazem com que o cinza seja o tom predominante nas decorações industriais.

O melhor de usar o cinza na decoração, é que ele combina tanto com estilos mais “cleans”, neutros e relaxantes, quanto com ambientes modernos, descontraídos e cheios de vida. Tudo depende do tom de cinza que você usa, e da mistura que escolhe para compor com ele!

  • 50 tons de cinza e de tons que combinam com o cinza
    Se você ama cinza na decoração, mas não abre mão de ter uma cor no ambiente pra dar aquele “tchãn”, veja abaixo algumas das melhores combinações de cinza.

Cinza com amarelo

O cinza com amarelo, é a combinação perfeita de modernidade e casualidade para o mesmo ambiente. Essa mistura é capaz de transformar qualquer espaço da casa. O amarelo é uma cor quente e vibrante que se destaca em qualquer ambiente da casa e é ótimo para alegrar o espaço. O cinza é um tom mais neutro que combina facilmente com diversas cores, ele é responsável por manter o equilíbrio e a harmonia na combinação com o amarelo.

 

Cinza com vermelho

Outra combinação que garante uma decoração viva e impactante, e que vale a pena apostar, é o cinza com vermelho na decoração. A mistura traz a sensação de alegria e equilíbrio para o espaço, além de ser muito harmoniosa.