Cozinha Modulada: Conheça os Prós e Contras

Para quem gosta de ter tudo no seu devido lugar, otimizando o tempo no dia a dia, a cozinha modulada, com bancada de cozinha, armários e mais, é uma excelente opção. Se quiser conhecer mais sobre essa possibilidade, este artigo traz tudo o que você precisa saber e ainda alguns modelos para inspirar o seu projeto para uma cozinha moderna!

Qual é a diferença entre cozinha modulada e planejada?

Começando do começo, vamos responder a essa que é uma dúvida muito comum. Primeiramente, é bom dizer que uma cozinha planejada pode também ser uma cozinha modulada.

Ficou confusa? É que as cozinhas planejadas são, basicamente, ambientes que tiveram planejamento. A maioria é composta por móveis feitos sob medida para o cômodo, mas elas também podem ser constituídas por móveis modulados. Neste caso, a cozinha seria planejada e modulada, o que pode ser uma ótima opção para uma cozinha planejada pequena.

 

  • A cozinha modulada, como o nome já diz, é feita de “módulos”, ou seja, móveis prontos feitos para medidas comuns em cozinhas. Projeto de Lojas KD

 

Além de ser mais barato que uma cozinha planejada, a cozinha modulada também possibilita que você compre modelos prontos sem precisar esperar por sua fabricação.

 

  • Quais são os prós e contras da cozinha modulada?

O preço é uma das principais vantagens das cozinhas moduladas. Alguns móveis feitos sob medida são bem mais caros que os modulados, então, se o seu orçamento for mais modesto, essa opção, com certeza, responde muito bem às suas necessidades. Outro ponto muito positivo para você fazer uma cozinha modulada completa é a possibilidade de reutilização dos móveis.

Como a cozinha planejada tem móveis feitos exatamente para aquele espaço, eles muitas vezes não vão poder ser retirados e, caso seja possível fazer isso, muito provavelmente não vão se encaixar tão bem em outros locais. Para quem mora de aluguel, isso pesa no orçamento de forma considerável.

 

Fonte: Vivadecora