Como Manter O Guarda Roupa Organizado

Ter um guarda roupa organizado nem sempre é tarefa fácil. Muitas vezes o espaço é pequeno e as coisas ficam apertadas. Em outros casos, justo por haver muito espaço, as coisas acabam entocadas e acumuladas nele.

Porém, manter um certo nível de organização, além de ser esteticamente melhor, também facilita no dia a dia. Gavetas, prateleiras, divisórias, cabides, caixas, são muitas as opções para que tudo fique em ordem. Confira dicas para deixar o guarda roupa organizado, independente do tamanho.

 

Se o guarda roupa for planejado, é importante começar pensando em como otimizar o espaço nele da melhor forma. “Um guarda roupa prático e organizado é resultado de um móvel bem dividido e pensado para as necessidades do usuário”, explica a arquiteta Carla Siqueira. O primeiro cuidado na hora de planejar o armário é analisar a quantidade de cada item e o que vai ser guardado nele. “Tudo tem que ser pensado de forma que as roupas e acessórios caibam de forma organizada nos espaços determinados”, acrescenta.

 

Na hora de guardar tudo no armário, é fundamental ter critérios para facilitar o dia a dia. Roupas e objetos que são usados com mais frequência devem estar mais acessíveis. Desta forma, é possível evitar a bagunça e perda de tempo procurando o que se deseja usar. Já o que não é usado frequentemente pode ocupar um espaço que não fique tão ao alcance. “As peças que são utilizadas com mais frequência devem estar em fácil acesso, às mãos do usuário, enquanto as áreas superiores são reservadas para guardar os objetos que não são usados diariamente, como malas, por exemplo”, completa a arquiteta.

 

Fonte: RevistaZapMoveis