5 Truques Essenciais na Hora de Montar um Home Office

Segundo estudo da empresa americana SurePayroll realizado no ano passado, dois terços dos gerentes afirmaram que funcionários remotos são muito mais produtivos que colaboradores in loco. E mais: nos últimos 10 anos, o número de pessoas que trabalham neste formato flexível de trabalho saltou de 9% para 37%. Pensando no cenário brasileiro, não tem como negar que a crise fez com que o home office se tornasse um tendência – e, provavelmente, você conhece alguém que trabalha nesta modalidade.

 

No entanto, engana-se quem pensa que basta uma mesa e uma cadeira para tornar qualquer ambiente um home office. Para ser tão produtivo quanto dentro de uma empresa é preciso pensar em transformar o cantinho de trabalho em casa em mais do que um cantinho da leitura e seguir algumas regras básicas da organização e decoração. Aqui, o Montacasa separou ótimos segredinhos para montar home office. Confira!

 

  • Montar home office sem distrações

Um das coisas mais importantes na hora de trabalhar é manter o foco nas atividades para garantir que a produtividade não se abale. Por isso, é muito importante separar um espaço da casa onde seja possível se isolar e ficar longe de qualquer coisa que o distraia – pessoas, TV, sons e barulhos externos e mais. Uma ideia: se a janela é muito movimentada, invista em uma persiana, assim como este ambiente decorado da foto abaixo.

 

  • Ergonomia sempre vale a pena

O recomendado para qualquer home office é criar uma espécie de extensão da empresa em casa. Por isso, é muito importante ter uma estação de trabalho que seja ergonomicamente perfeita para você. Ou seja, nada de se esticar com o notebook no sofá ou dar aquele jeitinho para se acomodar na mesa de jantar, afinal, passar muitas horas de trabalho em uma posição incorreta pode trazer dores e outros problemas para a sua postura corporal. Então, invista em uma cadeira office confortável e uma mesa de um tamanho adequado para poder escrever e digitar.

 

  • Organização é fundamental

Não é porque seu escritório é em casa que ele precisa ser desorganizado. Use nichos, prateleiras e estantes a seu favor, colocando no lugar todos os objetos necessários para o dia a dia, além de dar aquele up com alguns itens decorativos. Deste modo, você consegue deixar o que precisa sempre à mão e o home office ficará super organizado.

 

Fonte: Vivadecora