4 móveis funcionais que toda casa pequena precisa ter

Casas pequenas exigem um cuidado especial em seu projeto, inclusive com o tipo de decoração e mobiliário, pois tudo deve ser meticulosamente calculado para que os ambientes não fiquem pesados e para conformar espaços mais confortáveis. Afinal, ter muitos objetos decorativos e móveis grandes acabam por diminuir a área útil dos cômodos de um lar.

Pensando nisso, hoje 10 soluções de mobiliário capazes de otimizar uma casa pequena ao máximo, peças funcionais que facilitarão a sua vida e contribuirão para a estética do seu lar. Venha conosco e comece a planejar já o futuro da sua casa!

1. Cama e escritório

Para aqueles que realmente precisam economizar espaço, esta solução cai como uma luva. Um mobiliário funcional que oferece a possibilidade de converter a cama em uma mesa sempre que necessário. Perfeito para um quarto de visitas improvisado.

2. Estantes altas

Se você quer dividir ambientes integrados sem obstruir a visão, um separador deste tipo é o mais recomendado. Embora existam vários estilos de estantes feitas em diferentes materiais, a estrutura modular é uma das melhores, já que além de organizar ainda decora o ambiente. Existem alternativas mais tradicionais aos projetos originais para você instalar na sua sala de estar.

3. Cama mágica

Conformar o layout de um quarto pequeno é um verdadeiro desafio, pois a cama já ocupa um espaço considerável. Neste projeto, a cama foi feita sob medida e conta com uma estrutura de nichos para armazenar objetos e roupas de cama, liberando mais espaço dentro do armário.

 

4. Mesa dobrável

As cozinhas americanas, que se conectam com a sala de estar, podem não ter o espaço necessário para instalar uma mesa de jantar grande. Neste caso, existem opções dobráveis, que são usadas somente quando desejado.

 

Fonte: homify