4 motivos para morar em BH

“Uai, morar em BH é bom demais da conta sô.” Se você nunca visitou ou morou em Belo Horizonte, você já deve ter ouvido falar muito bem dessa cidade. A capital mineira além de linda, é considerada uma das capitais mais acolhedoras do Brasil. Listamos aqui 8 razões para você entender porque morar em Belo Horizonte é mesmo um trem bão.

1- “Que Belo Horizonte!”
Essa frase foi dita pelo Papa João Paulo II em sua visita à capital mineira nos anos 80, ao apreciar a vista da Praça Israel Pinheiro, que depois desse dia ficou conhecida como Praça do Papa. Cercada por serras e montanhas, BH tem vários pontos como esse, onde você pode ir para meditar e curtir um belo horizonte.

2- Já que Minas não tem mar…

É, mar não tem mesmo não. Mas com tantos bares e restaurantes, quem é que precisa ir pra praia? BH é conhecida como a Capital Nacional dos Bares, já que é a cidade com o maior número de estabelecimentos per capita. São quase 10 mil cadastrados, sendo 28 por quilômetro quadrado.

E tem bar pra todo tipo de gosto. Do mais tradicional ao mais excêntrico. Tem até bar com mesa na árvore. E os shows, festas e boates completam a vida noturna dessa cidade. O agito não para nunca. Sem falar no carnaval né?! Hoje o carnaval de BH é considerado um dos 3 maiores do Brasil.

3- E a comida hein?

4- Grandes universidades para você estudar.

A Universidade Federal de Minas Gerais é uma das universidades mais respeitadas desse país. Mas BH tem outras grandes universidades que também são reconhecidas em todo o Brasil, como a PUC Minas e a Fumec. São mais de 60 no total. Você pode estudar também na Fundação Dom Cabral, uma das melhores escolas de negócios da América Latina, e que ainda conta com uma linda vista da Lagoa dos Ingleses. O que não falta são opções para você se prepara para um futuro de sucesso.

 

 

Fonte: minhavidacompartilhada